O ultrassom microfocado pode ser a solução para tratar a flacidez da pele e melhorar o aspecto de envelhecimento. Saiba mais neste conteúdo.

A flacidez da pele é caracterizada pela perda de elasticidade, e é um dos sinais mais visíveis do envelhecimento. Ela pode ocorrer tanto no rosto como em outras regiões do corpo, e normalmente ocorre pelo desgaste e enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina.

Além do envelhecimento, outros fatores também podem causar flacidez ainda durante a juventude. Entre os principais fatores estão a gravidez, o sedentarismo e a obesidade. Como solução para a flacidez, muitas pessoas buscam por procedimentos estéticos. E, nestes casos, o ultrassom microfocado é um procedimento muito indicado, pois proporciona um efeito de lifting não cirúrgico na pele.

O que é ultrassom microfocado?

O ultrassom microfocado é um tratamento que proporciona efeito de lifting de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Ele é indicado em casos onde a pessoa possui flacidez leve a moderada, e não deseja se submeter a um lifting cirúrgico. 

O tratamento é baseado na utilização de ondas de calor, que podem chegar a até 70°,  para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom atingem e aquecem as camadas mais profundas da pele, o chamado Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial (SMAS), fazendo com que a contração do colágeno comece a ocorrer. O ultrassom cria pontos profundos de coagulação térmica nas camadas de sustentação da pele, mas sem danificar as camadas superficiais. 

Além dos pontos de coagulação térmica, a aplicação do ultrassom microfocado promove a desnaturação das fibras de colágeno no tecido gorduroso que fica abaixo da pele. Este processo faz com que ocorra a contração das fibras e estimula a formação de novo colágeno no local. 

Todos esses processos desencadeados pelo ultrassom microfocado fazem com que ocorra a produção de novo colágeno, diminuindo a flacidez e melhorando o aspecto da pele.

O ultrassom microfocado só trata flacidez?

Como já mencionamos, a flacidez pode ocorrer tanto no rosto como em outras partes do corpo, como pescoço, braços, abdômen e coxas. Portanto, como é utilizado para tratar flacidez, o ultrassom microfocado pode ser aplicado em todas essas áreas.

Mas, além de sua principal aplicação ser na melhora da flacidez, o ultrassom microfocado também possui outras aplicações. Ele pode ser utilizado para tratamento da celulite, quebra de gordura localizada e rejuvenescimento, sendo muito indicado para o tratamento de redução de papada. No tratamento da gordura localizada, por exemplo, o calor gerado pelo ultrassom quebra as células de gordura, que depois são eliminadas do organismo. 

Além disso, também pode ser aplicado na região da bolsa dos olhos, diminuindo também as rugas, linhas de expressão e olheiras. 

Quais os benefícios do procedimento?

Entre os principais benefícios do procedimento, estão a diminuição de flacidez e celulite, e quebra de gordura localizada. Também, a ativação dos fibroblastos e o aumento da produção de novo colágeno (neocolagênese) de tipo 1 e 3. Além disso, é um tratamento não invasivo, que proporciona efeito lifting e melhora o aspecto da pele sem necessidade de intervenção cirúrgica.

O ultrassom microfocado pode ser aplicado em homens e mulheres, em todos os fototipos de pele, e em qualquer estação do ano, não possuindo contraindicações. Ele não apresenta efeitos colaterais, apenas em alguns casos o local onde foi realizado o procedimento pode apresentar leve formigamento e vermelhidão, que some em pouco tempo.

É indicado que seja realizada uma sessão de ultrassom microfocado por ano, e  alguns dos resultados já podem ser percebidos logo após a sessão. Mas os resultados mais expressivos costumam aparecer em aproximadamente três a cinco meses, que é quando a produção do colágeno atinge seu nível máximo. Para que os resultados se mantenham, é indicado realizar uma nova sessão ao ano, para retardar o processo natural de envelhecimento da pele.

Apesar de ser muito indicado para tratamento da flacidez, principalmente facial, você pode perceber que o ultrassom microfocado pode ser utilizado em diversos tratamentos estéticos, desde a gordura localizada até a celulite, proporcionando ótimos resultados. 

Aqui na SmartLIPO, utilizamos a tecnologia Herus HIFU que possui alta intensidade, sendo considerada uma das melhores opções do mercado se tratando de ultrassom microfocado.

 

Fale com nossas consultoras pelo Whatsapp agora mesmo e saiba mais!