Realizar tratamentos estéticos no inverno tem muitas vantagens, como a menor exposição solar, que evita o surgimento de manchas. Saiba mais! 

A estação mais fria do ano é responsável por uma alta demanda por procedimentos estéticos, isso porque a exposição ao sol diminui facilitando a cicatrização. 

No inverno, não ficamos tão expostos aos raios UV e ao cloro presente nas piscinas, que dificultam a cicatrização e facilitam o aparecimento de manchas, inchaços e queimaduras na pele. 

São vários os procedimentos estéticos que podem ser realizados no inverno, aumentando os benefícios e a satisfação na realização dos procedimentos. Continue a leitura e saiba mais!

O corpo do verão é construído no inverno

Você já deve ter ouvido falar nesta frase, que é no inverno que construímos o corpo que queremos mostrar no verão, e isso é verdade!  

Nesta época do ano os cuidados devem ser redobrados, a fim de deixar a pele mais bonita, hidratada e saudável, evitando que ela fique ressecada e com aquele aspecto de vermelhidão. 

Já que vários dos tratamentos realizados deixam a pele muito sensível, pois removem camadas superficiais da pele, é importante evitar muita exposição ao sol, sendo que os cuidados e recomendações médicas devem ser seguidas à risca para evitar aborrecimentos e melhorar os resultados pós procedimento.  

 

Vantagens de realizar tratamentos estéticos no inverno 

O número de tratamentos estéticos vem crescendo ao longo dos anos, atualmente é possível melhorar diversas imperfeições com os procedimentos. E, quando realizados no inverno, apresentam muitas vantagens, entre elas:

  • Mantém a pele hidratada;
  • Diminui o risco do surgimento de manchas e inchaços;
  • Diminuição dos sinais de acne e cravos;
  • Diminuição da exposição aos raios UV;
  • Rejuvenescimento da pele;
  • Renovação das células e maior produção de colágeno;
  • Recuperação até o verão;
  • Pós- procedimento facilitado;

Apesar das inúmeras vantagens de realizar procedimentos estéticos no inverno, é importante seguir as orientações médicas do pré e pós procedimento, para garantir os melhores resultados. 

Quais os tratamentos estéticos que podem ser realizados e seus benefícios

As baixas temperaturas favorecem a procura por tratamentos estéticos. Entre aqueles que podem ser realizados na estação mais fria do ano, podemos citar::

  • Depilação a laser: Consiste na remoção permanente daqueles pelos indesejados, sendo um dos procedimentos mais procurados neste período. Pode ser feito em qualquer parte do corpo, como buço, axilas, virilhas e pernas. Devido às restrições à exposição solar, o inverno é a estação ideal para realizar este tratamento estético.
  • Peeling facial: Consiste na renovação da pele e ajuda a retardar o envelhecimento. Os principais benefícios do peeling químico incluem: a redução das cicatrizes de acne e de acidentes, a renovação das camadas de pele, a redução das manchas de idade ou sol e a eliminação de rugas e linhas de expressão. Este procedimento é muito indicado no inverno para evitar manchas e irritações na pele, devido à exposição ao sol. 
  • Limpeza de pele: Consiste na retirada das células mortas, desobstruindo os folículos pilo-sebáceos, extraindo comedões (cravos), acne, grãos de milium e cistos sebáceos. Este tratamento tem como principal benefício proporcionar uma aparência de pele limpa e saudável, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.  
  • Radiofrequência: Este tratamento age profundamente na pele, assegura o aumento da nutrição, oxigenação, produção de colágeno e auxilia na diminuição das depressões provocadas pela celulite. A radiofrequência é muito eficaz para o tratamento de flacidez corporal e facial. Além disso, é utilizada para o tratamento de linhas de expressão, rugas, celulites e gordura localizada, principalmente no inverno, para evitar a exposição ao sol. 
  • Carboxiterapia: Consiste no tratamento de gordura localizada, estrias, celulites, flacidez na pele e olheiras. Este tratamento é realizado através da aplicação de gás carbônico medicinal em diferentes camadas da pele. O gás é um potente vasodilatador que ativa a drenagem venolinfática, aumentando a oxigenação do tecido e a renovação das fibras elásticas promovendo retração, enrijecimento e revitalização da pele. Este tratamento é indicado principalmente no inverno, pois após o procedimento o paciente deve evitar se expor ao sol. 

É importante ressaltar a necessidade de realizar uma avaliação com um profissional especializado em tratamentos estéticos, para saber quais os tratamentos que podem ser realizados em cada caso e os cuidados necessários, para se obter o resultado esperado.

Para completar…

Os tratamentos estéticos são muito procurados no inverno, para evitar o excesso de sol, evitando o aparecimento de manchas e inchaços. Os cuidados devem ser seguidos conforme orientação. Mesmo sem muita exposição ao sol, não deixe de usar filtros solares para manter sua pele protegida. 

Para saber mais continue acompanhando nosso blog e não perca nenhuma novidade sobre saúde e estética!

Aproveite a melhor estação do ano para realização de procedimentos estéticos e agende sua avaliação para conquistar o corpo tão desejado para o verão. Entre em contato com a nossa equipe e agende seu horário para uma avaliação. Temos profissionais qualificados e capacitados para indicar o procedimento mais adequado para você.