O microagulhamento é o tratamento queridinho das famosas! Saiba quais são seus benefícios e transforme a aparência da sua pele!

Este tratamento estético é o queridinho das pessoas que querem ter a pele mais bonita e mais jovem. O microagulhamento estimula a cicatrização natural da derme e a produção natural de colágeno para maximizar as habilidades de recuperação das células da pele ao reduzir rugas e pigmentação.

Além disso, melhora a firmeza e o tom da pele. Confira as indicações e benefícios deste procedimento!

 

O que é microagulhamento?

A Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), conhecida como microagulhamento, pode ser realizado tanto por homens quanto mulheres que buscam o rejuvenescimento da pele, melhorando o aspecto das rugas, da flacidez, das cicatrizes de acne e a das estrias. 

O procedimento também pode ser usado em alguns casos de queda capilar, cicatrizes hipertróficas e queimaduras. São várias microagulhas que são capazes de estimular a produção de colágeno perfurando as camadas da pele.

A técnica manual é aplicada por meio de pequenos rolos que sustentam as agulhas. Já o microagulhamento elétrico (dermapen) conta com equipamentos mais modernos e automáticos. Além disso, é possível ajustar a profundidade das agulhas para cada região. 

 

Quais são as indicações deste procedimento?

O microagulhamento pode ser utilizado em diversos tratamentos, mas é indicado principalmente para:

 

Quais são os benefícios?

O microagulhamento traz vários benefícios para a pele, principalmente a produção de colágeno por meio do estímulo proporcionado com as microagulhas. Entre os muitos benefícios estão: 

  • Redução das estrias, manchas e linhas de expressão;
  • Restaura cicatrizes, proporcionando melhor aparência;
  • Procedimento minimamente invasivo, que causa pouca dor;
  • Resultados visíveis em pouco tempo;
  • Aumenta a absorção de produtos na pele;

Outro benefício é que este procedimento não necessita de remoção do tecido, somente o rompimento, assim a recuperação é mais rápida e simples. 

 

Como é feito o microagulhamento?

O microagulhamento é realizado por um profissional especializado em consultório ou clínica. Antes de iniciar o procedimento é aplicado um anestésico na região que será feito o microagulhamento. 

Com o microagulhamento elétrico é possível escolher e ajustar o tamanho das agulhas durante o tratamento. Desta forma, a profundidade é regulada conforme a região em que é aplicada na sessão.

O tamanho da agulha, a pressão da aplicação e a quantidade de sessões é determinada conforme os resultados esperados. Geralmente são 4 sessões em intervalos de 30 dias cada. 

 

Cuidados antes de realizar o microagulhamento

Para realizar o microagulhamento, é preciso que a pele esteja limpa e tonificada. Após o procedimento, é normal que a pele fique avermelhada e levemente inchada, mas estes sinais desaparecem em poucos dias.

Após a sessão podem ser indicados hidratantes, clareadores e outros produtos que ajudam a alcançar os resultados. Todos os cuidados devem ser seguidos segundo a orientação do profissional. 

 

Cuidados após realizar o microagulhamento

Após a realização do microagulhamento, alguns cuidados são importantes para prolongar os efeitos e resultados do procedimento. Assim, você pode criar hábitos que vão melhorar os resultados, como: 

  • Evite usar maquiagem em até 24 horas após o procedimento;
  • Utilize água termal para diminuir a descamação e vermelhidão da pele;
  • Não se exponha ao sol e use protetor solar somente após 12 horas da realização do procedimento;
  • Beba bastante água para manter-se hidratado.

 

Quais são as contraindicações? 

É importante entender que todo procedimento estético pode ter algumas contraindicações. Pessoas com infecções na pele, que têm diabetes, fazem uso de anticoagulantes, ou têm alergias a metais, não podem realizar o procedimento. 

Por isso, é muito importante fazer uma avaliação com um profissional qualificado, que saberá orientar se é possível realizar o procedimento. 

Portanto, o microagulhamento é um procedimento estético que por meio de várias agulhas aumenta a vasodilatação e estimula a produção de colágeno. Indicado para diminuir manchas, rugas, das linhas de expressão, promovendo o rejuvenescimento facial e clareamento da pele.

Mas, não se esqueça de optar por profissional habilitado para realizar o procedimento. Para que ele indique o tamanho das agulhas e quantas sessões são necessárias para chegar no resultado que você espera. Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco e agende uma avaliação.