A gordurinha acumulada embaixo do queixo incomoda muito, e uma lipo de papada pode ser a solução. Confira aqui tudo que você precisa saber sobre o procedimento.

A papada, queixo duplo, ou gordurinha embaixo do queixo, como também é conhecida, incomoda muita gente. Ela é causada pelo acúmulo de gordura na região do queixo e pescoço, e pode causar um envelhecimento na aparência. Por conta disso, muitas pessoas buscam por uma lipo de papada, que retira a gordura acumulada e melhora a aparência da pele.

Por isso, separamos nesse conteúdo as principais informações que você precisa saber antes de passar por uma lipo de papada. E a primeira informação que vamos abordar é que existe mais de um procedimento para isso. Confira!

O que é lipo de papada?

A lipo de papada é um procedimento estético para retirada do excesso de gordura que se acumula embaixo do queixo, e acaba gerando o “queixo duplo”. Existem dois tipos de procedimentos principais que podem ser realizados: a lipo aspirativa e a lipo de papada enzimática.

Os dois métodos possuem o mesmo objetivo, mas são feitos de maneiras bem diferentes. Entenda como funciona cada um deles:

Lipo de papada aspirativa

É um procedimento cirúrgico, bem parecido com a lipoaspiração feita no abdômen, e a retirada da gordura é feita por meio de sucção. O método é invasivo, e precisa de anestesia local. É feita uma incisão abaixo do queixo, e através dela é passada uma cânula, que é usada para fazer a sucção da gordura. 

Por se tratar de um procedimento invasivo e cirúrgico, é realizado em ambiente hospitalar, e necessita de alguns dias de repouso para recuperação completa.

Lipo de papada enzimática

A lipo enzimática é um procedimento simples, onde é realizada a aplicação do ácido deoxicólico na região onde a gordura está acumulada. Esse ácido faz a quebra enzimática das células de gordura, e assim a papada desaparece. 

O procedimento é minimamente invasivo, e a aplicação do ácido pode ser feita de forma injetável, com o uso de agulhas, ou pressurizada, sem agulhas. Como se trata de um procedimento pouco invasivo, e não de uma intervenção cirúrgica, não é necessário ser realizado em ambiente hospitalar.

São indicadas cerca de 5 sessões, de 20 minutos cada, para obter um bom resultado. As sessões devem ter intervalo de 30 dias entre elas, pois esse é o tempo recomendado para a ação da enzima. Após a sessão, a região pode apresentar um pequeno inchaço, que passa em pouco tempo.

Todo o tratamento é pensado de forma personalizada, considerando a anatomia do rosto de cada pessoa, e também a distribuição da gordura na região. 

 

Depois de realizar o procedimento, a papada pode voltar com o passar do tempo?

Não existe um prazo para duração dos resultados da lipo de papada, pois ele funciona como qualquer outro procedimento para retirada de gordura: se a gordura foi retirada, tende a não voltar. Porém, é necessário cuidar do peso e da alimentação, pois um ganho excessivo de peso pode fazer com que a gordura se acumule novamente na região do pescoço, fazendo com que a papada volte

 

Existem outras alternativas para se livrar da papada?

A lipo aspirativa tem necessidade de intervenção cirúrgica, enquanto a lipo enzimática conta com aplicação de enzimas e é um procedimento não invasivo. Mas, se você deseja um procedimento ainda menos invasivo, existem algumas alternativas:

A criolipólise de placas também pode ser aplicada na região da papada, esse procedimento faz a quebra da gordura por meio do resfriamento. Com ele, é possível eliminar cerca de 25% da gordura acumulada embaixo do queixo.

Também é possível fazer aplicação do ultrassom microfocado, com uso de tecnologia HIFU. Neste caso, a quebra da gordura é feita por meio do superaquecimento, e são indicadas, em média, 3 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas.

O ultrassom microfocado “mata” as células de gordura e, após procedimento, o sistema imunológico faz uma espécie de faxina no organismo, eliminando as células mortas, o que faz a papada diminuir.

 

Deu pra perceber que é possível se livrar da papada né? E para isso, existem diversos métodos, com aplicações bem diferentes. Aqui na SmartLIPO trabalhamos com a lipo de papada enzimática, pois é um procedimento não cirúrgico, e não invasivo, que entrega o melhor resultado para os nossos clientes! 

Também oferecemos os tratamentos com ultrassom microfocado e criolipólise de placas, que são ainda menos invasivos. Cada cliente é avaliado individualmente, e o melhor tratamento é proposto de acordo com as necessidades.

 

Quer saber mais sobre esse conteúdo? Clique aqui e fale com as nossas consultoras sem compromisso!