Você deseja modelar seu corpo e reduzir medidas? Conheça as indicações e benefícios da massagem modeladora! 

A massagem modeladora é capaz de chegar nas camadas mais profundas da pele, por meio de movimentos fortes e profundos. Essa massagem traz inúmeros benefícios principalmente para quem quer melhorar o metabolismo, aumentar a circulação sanguínea, combater a celulite e eliminar gordura localizada.   

Muitas pessoas procuram a massagem modeladora para diminuir a flacidez e as medidas do corpo, buscando um contorno corporal mais elegante e atraente. Além disso, ela pode ajudar as pessoas a tornar sua autoestima cada vez mais positiva. Confira as indicações e benefícios desse procedimento. 

Indicações da massagem modeladora

A massagem modeladora é indicada para estimular o metabolismo da região, aumentar a circulação sanguínea, diminuir a retenção de líquidos e ativar respostas neuromusculares, dando a sensação de um corpo mais firme após a técnica.

Mas, ela não é eficaz para quebrar as gorduras, pois é impossível realizar isso com as mãos sem uso de aparelhos. No entanto, se a massagem for feita com muita força pode afetar as fibras que sustentam a gordura, ocasionando flacidez a longo prazo.  

Como a massagem modeladora é feita?

A massagem modeladora é realizada por meio de movimentos fortes, rápidos e firmes, ao contrário da drenagem linfática que é feita com movimentos suaves. Com movimentos de deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão, utilizados em áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e até mesmo nos braços.

Os movimentos vigorosos podem causar dor leve, mas nada exagerado, a ponto de causar hematomas na região da massagem. Então se você perceber que tem hematomas, isso indica que a massagem foi feita de forma errada pressionando muito a região. Além disso, manchas roxas são um sinal da má oxigenação da região, que vai contra os princípios do procedimento. 

Quais são os benefícios? 

O procedimento apresenta muitos benefícios, entre eles podemos citar:

  • Reduz medidas e celulites
  • Melhora a circulação sanguínea e a função intestinal;
  • Diminui a retenção de líquidos que causa inchaços; 
  • Elimina as células mortas e toxinas do corpo;
  • Melhora o tônus muscular e modela o corpo;

Outro ponto importante e positivo em optar por fazer massagem modeladora é que ela não é um procedimento invasivo, sendo feita de forma rápida e fácil. 

Sobre as sessões

A massagem modeladora pode ser feita duas vezes por semana, para alcançar resultados mais rápidos em fase inicial. Porém, para quem mantém uma dieta balanceada e atividades físicas regulares, a massagem pode ser feita uma vez na semana. 

O número de sessões depende da resposta fisiológica de cada paciente e dos resultados desejados, por isso é importante fazer uma avaliação profissional. A duração de cada sessão é em torno de 30 a 40 minutos, com a possibilidade de intervalo de 48 a 72 horas entre cada sessão, sempre seguindo as orientações profissionais. 

Cuidados pré e pós massagem modeladora

Antes da massagem modeladora visando estimular a penetração dos produtos termogênicos aplicados, é recomendável fazer uma esfoliação corporal uma vez por semana. 

Outro cuidado importante é quando a massagem modeladora será feita no abdômen, pois o ideal é que a última refeição seja uma hora e meia antes do início da massagem. Após a massagem é interessante deixar os cremes utilizados na pele por cerca de duas horas, para que eles atuem e tragam ainda mais benefícios.

No pós massagem são indicados alguns cuidados para potencializar os resultados como: beber muito líquido para manter a hidratação da pele e fazer atividades físicas no mínimo três vezes na semana.

Contraindicações 

Se você está pensando em fazer uma massagem modeladora, certifique-se de que você não esteja grávida, pois o procedimento é contraindicado em casos de gravidez, especialmente quando realizada no abdômen. 

A massagem também é contra indicada para pessoas com câncer, febre alta, dermatites, osteoporose, trombose, flacidez excessiva e insuficiência cardíaca. Além disso, quem tiver hipertensão não controlada, não pode fazer massagem modeladora, pois ela aumenta a circulação sanguínea  e eleva a pressão arterial. 

Então, se você tem alguma dúvida, o ideal é passar por avaliação médica antes de se submeter ao procedimento.

Massagem modeladora é na Smart Lipo

A Smart Lipo é uma empresa que tem como missão atender o desejo de quem busca resultados reais com procedimentos estéticos. Dentre os procedimentos oferecidos está a massagem modeladora, com movimentos rítmicos, vigorosos, com maior pressão do que nas massagens convencionais. É utilizado o exclusivo creme ADCOS que, com seus princípios ativos específicos, potencializa os resultados.

Os movimentos de amassamento, pinçamento e deslizamento são promovidos principalmente em regiões com maior quantidade de adiposidades e celulite, favorecendo o aumento da circulação sanguínea e a modelagem corporal. Todos os procedimentos são realizados por profissionais capacitados e especializados na área. 

Portanto, a massagem modeladora é uma ótima opção para quem busca modelar o corpo e reduzir medidas. Além disso, ela é capaz de acelerar a circulação sanguínea e ativar o metabolismo, melhorando o aspecto da celulite e diminuindo a retenção de líquidos. Para que os resultados sejam ainda melhores e duradouros, mantenha uma alimentação equilibrada e faça atividades físicas. 

Ficou interessado em fazer a massagem modeladora? Entre em contato conosco para agendar uma avaliação e monte seu pacote.