A celulite é uma questão estética que incomoda as pessoas, especialmente as mulheres. Mas, embora sejam “irregularidades” naturais da pele, é possível diminuir as chances de tê-las ou, ainda, minimizar e eliminar o seu aspecto.
Neste artigo você conhece mais detalhes do que causa a celulite, quais são os tipos existentes e quais os principais tratamentos para combatê-la. Confira!
O que é a celulite?
Celulite é o nome popular para a lipodistrofia, uma espécie de depósito de gordura, toxinas e água nas células que esteticamente forma furinhos em diversas regiões do corpo, como coxas, pernas, abdômen, braços, seios, bumbum, etc.
Mais comum em mulheres – até 90% delas apresentam a celulite -, é uma condição que pode ser evitada ou amenizada e, em alguns casos, até mesmo ser reversível.
Quais são os tipos mais comuns de celulite?
A celulite possui diferentes graus e a sua classificação depende de diversos fatores, como a profundidade das depressões, a presença e o aspecto das áreas elevadas e a ocorrência de flacidez:
Grau I: celulite não visível, apenas interna.
Grau II: celulite visível apenas com a compressão do local afetado.
Grau III: celulite visível e palpável sem a necessidade de compressão.
Grau IV: celulite ainda mais visível devido ao tamanho dos nódulos e furos na pele. Geralmente é dolorosa ao toque.
Quanto ao modo como é desenvolvida e afeta a pele, ela se classifica em:
- Celulite adiposa: quando se desenvolve a partir do excesso de gordura no tecido adiposo.
- Celulite edematosa: inicia a partir da retenção de líquidos e costuma ser mais suave que as demais em relação à aparência.
- Celulite fibrosa: quadro mais severo da celulite, ligado ao grau IV do problema. É dolorosa e compromete as fibras da pele, sendo mais difícil de eliminar.
Quais são as causas da celulite?
A presença de celulite pode estar relacionada a diversas causas. Veja as principais:
- Acúmulo de gordura, de água e toxinas nas células;
- Genética;
- Sexo;
- Etnia;
- Biotipo;
- Distribuição de gordura e peso;
- Flacidez cutânea;
- Sedentarismo;
- Alterações circulatórias;
- Problemas hormonais;
- Má alimentação;
- Estresse;
- Gravidez;
- Uso de roupas apertadas;
- Tabagismo;
- Consumo excessivo de álcool;
- E muito mais.
Como tratar a celulite?
Cada vez mais surgem tratamentos e procedimentos estéticos que ajudam a minimizar ou até mesmo eliminar a celulite. Conheça alguns que podem ser verdadeiros aliados para estes casos:
- Criolipólise
Tratamento eficaz, não invasivo e de combate à gordura localizada e à celulite que, quando aliado a uma dieta balanceada e a exercícios físicos, oferece resultados eficientes logo na primeira sessão.
Utiliza um método de resfriamento controlado, com a temperatura negativa, que não danifica a pele nem outros tecidos. Como a célula de gordura é sensível ao frio, o congelamento destrói as membranas em um período de trinta a noventa dias.
Saiba mais clicando aqui.
- Radiofrequência
Este é um procedimento popular, além de eficaz e seguro. Ocorre por meio da produção de calor sobre a pele, aumentando a circulação sanguínea, agindo nas camadas mais profundas e ajudando na redução de medidas e na ação contra a celulite.
Conheça mais detalhes da radiofrequência.
- Magic Touch Detox
Combina cinco procedimentos: esfoliação, ultrassom, manta térmica e máscara de argila, que desintoxica, além da drenagem turbinada, que acelera o metabolismo e queima a gordura.
Leia mais aqui sobre o Magic Touch Detox.
- Lipo Enzimática
Indicada para tratar gordura localizada e celulite e auxiliar no emagrecimento, aplicando enzimas que destroem a gordura da área e fazendo com que ela seja eliminada através de suor, urina ou fezes.
Quer saber mais informações? Clique aqui.
- Lipo sem Cortes
Técnica minimamente invasiva na qual aplica-se injeções contendo lipossomas na área do corpo desejada pelo paciente, com objetivo de destruir as células de gordura, modelar o corpo e auxiliar no combate à celulite.
Confira mais benefícios da Lipo sem Cortes.
- Carboxiterapia
Poderoso tratamento feito por meio da aplicação de injeções de CO2 medicinal, que estimula a circulação do sangue, do metabolismo e a oxigenação dos tecidos da região. O gás carbônico é aplicado na região desejada e promove a eliminação da gordura das células responsáveis pelo seu armazenamento, ajudando a reduzir a gordura localizada.
Saiba mais aqui!
- Massagem Modeladora
Os movimentos de amassamento, pinçamento e deslizamento são promovidos, principalmente, em regiões com maior quantidade de adiposidades e celulite, favorecendo o aumento da circulação sanguínea e a modelagem corporal.
Confira mais benefícios aqui.
- Drenagem Linfática Método Renata França
O Método Renata França reduz a retenção hídrica, combate a celulite, melhora o sistema imunológico e a oxigenação sanguínea e tem alto poder relaxante.
Acompanhe mais detalhes dessa exclusividade.
- Smartmista
Com metodologia própria e exclusiva, é ideal para quem deseja tratar o corpo todo, desde o abdômen e celulites até o contorno.
Veja mais aqui.
Deseja conferir qual é o melhor tratamento para você?
Acesse o site da SmartLIPO e confira a grande variedade de procedimentos que podem ajudar você a reduzir medidas, eliminar a celulite e muito mais.