Utilizado em inúmeros tratamentos, a carboxiterapia funciona para perda de gordura localizada, diminuição de celulites, entre outros! Confira seus benefícios!

A carboxiterapia é um tratamento que ganhou fama nos últimos anos devido aos seus bons resultados para o tratamento de gordura localizada, estrias, celulites, flacidez na pele e olheiras.

De acordo com pesquisas, este método de tratamento é muito antigo, sendo utilizado há séculos para a regeneração de tecidos.

Além disso, a carboxiterapia funciona como tratamento simples de ser realizado, minimamente invasivo e que trás ótimos resultados. Aliás, ela estimula a circulação celular e a oxigenação dos tecidos.

Continue a leitura e saiba mais sobre as aplicações da carboxiterapia e quais os benefícios ela pode trazer!

O que é carboxiterapia?

Também conhecida como CO2 terapia, a carboxiterapia funciona através de um aparelho ligado a um cilindro de CO2 puro. Ele é capaz de regular a vazão de gás que é injetado no tecido subcutâneo da pele, utilizando para isso agulhas com um calibre bem pequeno que estimulam efeitos fisiológicos – como a oxigenação e melhora da circulação sanguínea.

Vale ressaltar que este CO2 é um gás sem cheiro, incolor e atóxico. Além disso, ele está presente em nosso organismo através de reações oxidativas celulares. Ou seja, ele é diariamente produzido e eliminado pelos pulmões quando respiramos.

Outro ponto importante que devo mencionar aqui, é que a profundidade em que a agulha será inserida dependerá da finalidade do tratamento feito. Por este motivo, é imprescindível que um profissional qualificado avalie as necessidades da pessoa que passará pelo procedimento.

Para que serve a carboxiterapia e quais os seus benefícios?

Os tratamentos de carboxiterapia podem ser utilizados em diversas áreas do corpo, como: coxas, braços, barriga, flancos, nádegas, rosto, entre outros, e possui diversas finalidades. No entanto, algumas tratamento são mais procuradas, sendo eles:

Estrias

Neste caso, a infusão de gás no local provoca o estiramento do tecido. Ou seja, esta região fica preenchida pelo CO2 que auxilia também na formação de colágeno, regenerando a pele. Por este motivo ela ajuda a melhorar e diminuir a presença de estrias.

Celulites

Excelente tratamento para ajudar a eliminar celulites no bumbum, coxas e outros locais do corpo. Ao ser injetado em regiões com estresse, o gás introduzido aumenta o fluxo sanguíneo, promovendo assim o aumento das fibras de colágeno e renovação celular. 

Desta forma, as toxinas são eliminadas e quebram as células que armazenam a gordura. Assim, a carboxiterapia funciona como meio para ajudar a queimar a gordura, e promover uma drenagem linfática no local.

Flacidez

Contra flacidez, a carboxiterapia funciona auxiliando na produção de colágeno e elastina nos locais de aplicação, ajudando a manter a sustentação da pele e dando à pele uma textura mais saudável e uniforme.

Gordura localizada

A aplicação de carboxiterapia para a perda de gordura localizada atua lesionando as células que armazenam a gordura. Ou seja, a carboxiterapia promove a saída da gordura da célula, deixando armazenada apenas a energia, que pode ser eliminada com a prática de exercícios físicos, por exemplo. 

Além disso, ela promove o aumento do fluxo sanguíneo e da microcirculação, aumentando a oxigenação do sangue e ajudando o organismo a eliminar toxinas.

Olheiras

Além de reduzir o inchaço, a carboxiterapia funciona estimulando a circulação e a formação de novos vasos, amenizando a aparência arroxeada no local. Assim, também ajuda a diminuir a flacidez da pele.

Quanto tempo dura o tratamento?

Os tratamentos com carboxiterapia são feitos em aplicações durante várias sessões. A quantidade de sessões necessárias para atingir o objetivo do paciente depende da avaliação e das necessidades de cada tipo de procedimento. 

No entanto, os resultados surgem gradativamente e tornam-se visíveis entre 5 e 10 sessões. Além disso, o intervalo entre suas aplicações dependerá do objetivo do tratamento, sendo o profissional qualificado responsável pela melhor escolha.

Quais os riscos de fazer carboxiterapia?

O uso da técnica de carboxiterapia é segura e apresenta poucos efeitos colaterais. Normalmente, os únicos efeitos que podem surgir em alguns pacientes são dor e inchaço local ocasionado pela agulha, sensação de ardência e o surgimento de pequenos hematomas nas regiões de aplicação.

Contudo, é preciso ficar atento e buscar um profissional qualificado para a aplicação da técnica. Afinal, se a técnica for mal feita, ela pode atingir um vaso sanguíneo e ocasionar embolia gaseosa.

Quem pode fazer carboxiterapia?

A carboxiterapia funciona como um tratamento pouco invasivo e com poucos efeitos indesejados. No entanto, ela é contraindicada para um grupo de pessoas, que contém:

  • infecções;
  • alergias;  
  • rosáceas;
  • diabetes;
  • doenças na pele;
  • lúpus;
  • doenças cardíacas e pulmonares;
  • distúrbios psicológicos;
  • flebites;
  • gestantes e lactantes;
  • insuficiência renal;
  • gangrena;
  • epilepsia;
  • distúrbio hemorrágico.

Por isso, é imprescindível buscar um profissional qualificado para a avaliação. Ele estará apto a indicar a opção mais segura para cada caso, de acordo com a necessidade.

Afinal, a carboxiterapia funciona?

Como você pode perceber, sim! A carboxiterapia funciona e traz diversos benefícios para a pele, como: 

  • oxigenação do tecido; 
  • produção de fibras elásticas (colágeno); 
  • enrijecimento e revitalização da pele;
  • e muito mais!

Além disso, a carboxiterapia funciona para realizar vários procedimentos, desde a melhora em olheiras até a diminuição de gorduras localizadas.

 

Se você tem interesse em saber quais benefícios e resultados que a carboxiterapia pode apresentar ao seu corpo, agende a sua avaliação agora mesmo. Contamos com uma equipe especializada pronta para tirar suas dúvidas e indicar os tratamentos mais seguros!