Quer diminuir os sinais do envelhecimento? Conheça os tratamentos estéticos e alguns hábitos diários que podem ajudar no rejuvenescimento facial!

Com o passar do anos é normal que os sinais do envelhecimento comecem a surgir. Assim, podem ser percebidas alterações dos elementos estruturais do rosto, como por exemplo a flacidez muscular, a diminuição do volume, e até mesmo a perda de elasticidade da pele, provocada pela falta de colágeno. 

Entretanto, existem diversos procedimentos e hábitos que auxiliam no rejuvenescimento facial e na prevenção do envelhecimento. Confira nossas dicas e saiba quais os tratamentos indicados para rejuvenescimento facial. 

 

O que é rejuvenescimento facial?

Geralmente, o envelhecimento da pele ocorre quando há uma diminuição das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza da pele. Assim, sinais como a  flacidez, rugas e linhas de expressão se tornam mais visíveis gerando incômodo e baixa autoestima em muitas pessoas. 

Já que a pele do rosto é mais sensível e fina, quando exposta ao sol, a gravidade  e até mesmo ao estresse é normal que surjam alguns sinais. As regiões que mais apresentam sinais de envelhecimento são testa, maçãs do rosto e lábios. 

A repetição dos mesmos movimentos faciais ao longo dos anos também pode causar rugas e marcas de expressão como bigode chinês, código de barras, pés de galinha e as linhas de marionete. Porém, alguns hábitos são capazes de impedir o envelhecimento da pele. Conheça 5 hábitos que podem rejuvenescer a sua pele. 

 

5 hábitos diários que podem rejuvenescer a pele

Alguns hábitos e cuidados diários podem ajudar no rejuvenescimento facial, como: 

  1. Usar protetor solar: os raios UV favorecem o envelhecimento da pele, então o ideal é proteger a sua pele usando uma proteção solar adequada ao seu tipo de pele;
  2. Ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas: levar uma  vida saudável, com uma alimentação balanceada aliada a prática de atividades físicas contribui para controlar o estresse e a ansiedade; 
  3. Evitar fumar: pois isso diminui a produção de colágeno e consequentemente podem aparecer manchas, rugas e sinais da idade;
  4. Ter uma boa noite de sono: isso garante a oxigenação das células e o bom funcionamento do nosso corpo;
  5. Manter uma rotina de cuidados diários com a pele: estabeleça uma rotina diária com limpeza, tonificação e hidratação da pele a fim de prevenir o envelhecimento facial. 

Porém, somente seguir estes hábitos pode não ser suficiente para evitar o envelhecimento. Assim, alguns tratamentos para rejuvenescimento facial podem ser indicados dependendo de cada caso. 

 

Tratamentos para rejuvenescimento facial

Os tratamentos estéticos podem nos ajudar a manter uma pele mais jovem por muito mais tempo. São várias opções de tratamento disponíveis, a depender do objetivo e necessidades de cada paciente. Dentre os procedimentos estão: 

 

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é capaz de preencher as lacunas entre as células, ajudando a reduzir rugas e linhas de expressão, assim promovendo a sustentação e preenchimento do tecido. 

Este tratamento estimula a produção de colágeno e fibras de elastina no organismo, auxiliando também na maior elasticidade e resistência da pele, fazendo com que a pele fique mais viçosa, hidratada e firme.

 

Toxina Botulínica 

É uma das técnicas de rejuvenescimento facial mais conhecidas e consiste na correção de contrações musculares involuntárias, além de auxiliar no relaxamento da musculatura.

É indicada para minimizar as linhas de expressão mais avançadas ou também para prevenir os sinais da idade na pele. 

 

Dermapen (Microagulhamento elétrico)

As microagulhas estimulam uma cicatrização natural da derme que induzem a produção natural de colágeno.

Este tratamento serve para maximizar as habilidades de recuperação das células da pele ao reduzir rugas e pigmentação, além disso,é possível perceber a melhora da firmeza e do tom da pele.

 

Ultrassom microfocado

O ultrassom microfocado é um tratamento que proporciona efeito de lifting de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Ele é indicado em casos onde a pessoa possui flacidez leve a moderada, e não deseja se submeter a um lifting cirúrgico. Além disso, também pode ser aplicado na região da bolsa dos olhos, diminuindo também as rugas, linhas de expressão e olheiras. 

 

Limpeza de pele

É um tratamento com o objetivo de retirar células mortas, desobstruir os folículos pilo-sebáceos, extrair comedões (cravos), acne, grãos de milium e cistos sebáceos.

Assim, a limpeza de pele proporciona uma aparência limpa e saudável, previne o envelhecimento precoce e deixa a pele preparada para receber os cosméticos de uso diário.

 

Radiofrequência 

A radiofrequência é um tratamento estético que, além de auxiliar na melhora da aparência da pele, pode trazer outros inúmeros benefícios. Age profundamente na pele, assegura o aumento da nutrição, oxigenação, produção de colágeno e auxilia na diminuição de linhas de expressão e rugas. 

 

Carboxiterapia

A carboxiterapia é utilizada para estimular a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. Ela é capaz de auxiliar na produção de colágeno e elastina nos locais de aplicação, ajudando a manter a sustentação da pele e proporcionando uma textura mais saudável e uniforme, amenizando a flacidez da pele. 

 

Esses são alguns dos tratamentos que podem ser utilizados com o objetivo de rejuvenescimento facial. Porém, antes da realização dos procedimentos é preciso passar por uma avaliação com profissionais capacitados para identificar o melhor tratamento para cada caso. 

São considerados, por exemplo, o grau de envelhecimento da pele e também o resultado esperado pelo paciente. Assim é recomendado o melhor procedimento. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e agende uma avaliação. Continue acompanhando nosso blog e confira mais dicas para cuidar da sua pele!